Blog

Dicas, novidades, notícias e muito mais, sobre Ortopedia e Traumatologia.

Luxação Patelar : Saiba tudo sobre as causas e o tratamento

Quem já teve luxação patelar, sabe o quanto ela pode ser incomoda. O que as pessoas não sabem é que esse tipo de patologia tem tratamento, onde é aplicado técnicas cirúrgicas que podem ser uma garantia de uma rotina normal ao paciente.
Nesse post separamos alguns sintomas de luxação patelar e quais medidas tomar. Preparado? Então vamos lá!

Causas da luxação patelar:

A luxação patelar pode ser causada por vários fatores, como por exemplo, idade ou rotina de atividades. Os motivos da causa da luxação patelar são muitos e precisam ser avaliado com precisão pelo seu ortopedista.
Alguns exemplos de causa são, geno vago ou perna em x, alteração óssea no fêmur e da patela, patela muito alta, dentre outras. Esse tipo de lesão é mais comuns em mulheres jovens.

Sintomas da luxação patelar:

A luxação do joelho e caracterizada principalmente pela dor no local, mas iremos listar outros sintomas que podem aparecer também:
– Deformidade na articulação
– Proeminência óssea;
– Fratura óssea exposta;
– Inchaço local;
– Incapacidade de realizar movimentos;

Tratamento e recuperação:

O tratamento depende muito do grau da luxação do paciente, por isso é muito importante que você faça acompanhamento com um ortopedista especializado. A recuperação é feito através da imobilização local, se a imobilizar foi necessária por 20 dias, a recuperação da mobilidade pode vir em uma semana.
Caso a recuperação seja de 12 semanas, pode ser que haja necessidade de fisioterapia porque o tempo de imobilização pode gerar uma rigidez muscular.
Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Agende sua consulta é simples e fácil